Engenharia Civil
Duração:
10 semestres
Turno das Aulas:
Noturno
Horário das Aulas:
18:50h às 22h
Responsável pelo Curso:
Prof. Eduardo Ramos Muniz
É Técnico em Informática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – IFG – Campus Inhumas, Engenheiro Civil pela Universidade Paulista, UNIP. Tem o curso de Gerenciamento de Obras e Orçamentos e custos pelo Instituto RTG, Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, Gestão de Projetos pelo SENAI e Avaliação de Imóveis Urbanos pelo INEAA. Possui Especialização em Engenharia Diagnóstica pelo INBEC em parceria com a Universidade Paulista – UNIP. É Licenciado em Matemática como segunda graduação; É Responsável Técnico e Legal da empresa Leão Engenharia, além de atuar na execução de obras civis e também como Projetista. É Perito Judicial cadastrado no Banco de Peritos do TJGO. Professor na FacMais (Faculdade de Inhumas) no curso de Bacharelado em Agronomia e Engenharia Civil, onde também é membro efetivo do NDE (Núcleo Docente Efetivo). Está Coordenador do Curso de Engenharia Civil da Faculdade de Inhumas – FacMais. Coordenador Geral de Estágio Supervisionado da Faculdade de Inhumas – FacMais. Mestrando no Programa de Pós Graduação em Engenharia e Sustentabilidade (PPGEAS) do Instituto Federal Goiano
Cabe a ele garantir a estabilidade e a segurança da edificação, calculando os efeitos dos ventos e das mudanças de temperatura na resistência dos materiais usados na construção.
O que você pode fazer
Construção urbana: projetar, construir e reformar prédios e grandes instalações, como estádios esportivos, shopping centers e aeroportos.
Estruturas e fundações: projetar e edificar fundações e estruturas de madeira, aço ou concreto, que dão apoio às construções, calculando o material necessário e as dimensões da obra.
Gerência de recursos prediais: manter em ordem a infraestrutura de prédios e estabelecer padrões de qualidade, ocupação e uso do espaço.
Hidráulica e recursos hídricos: projetar, gerenciar e executar obras de barragens, canais, reservatórios, sistemas de irrigação, drenagem ou obras costeiras.
Infraestrutura e transporte: projetar e construir obras como rodovias, ferrovias, viadutos, portos, metrôs, túneis e viadutos.
Saneamento: fazer o projeto e construir obras de saneamento básico, como redes de captação e distribuição de água e estações de tratamento de água e esgotos.
Matriz Curricular